Equinor visita o Estado e participa de evento com fornecedores

Entre as 3 maiores operadoras de petróleo do país, a Equinor, membro do comitê estratégico do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás – FCP&G, realizou, no mês de dezembro, visita ao Espírito Santo, conhecendo melhor as competências e potencial do Estado.

O diretor, Rafael Tristão, que é capixaba, junto aos gerentes Ariane Carvalho e Thiago Martins, foram recepcionados no Estaleiro Jurong e na Imetame, em Aracruz, acompanhados de representantes da Secretaria de Desenvolvimento, da Universidade Federal do Espírito Santo e do FCP&G.

Os representantes da Equinor, que também visitaram o hub de inovação da Findes – FindesLAB, participaram de um evento com cerca de 115 participantes de 89 instituições diferentes, apresentando detalhes da estrutura e a atuação da empresa, destacando os princípios priorizados pela companhia aos potenciais fornecedores presentes na ocasião.

A equinor, com cerca de 600 funcionários no país, tem previsão de investir US$ 15 bilhões até 2030, e aumentar sua produção em torno de 200% a 400%, sendo que a produção atual é de cerca de 100 mil barris por dia.

No evento, foi apresentado também o Portfólio da Equinor, que consiste em 4 eixos principais:

    1. Operação: como o Campo de Peregrino e Parcerias com a Petrobras (campo de Roncador).
    2. Desenvolvimento: Como FPSO Carcará, que será a maior FPSO do país, com capacidade de 220 mil barris/d.
    3. Exploratório: 5 licenças em andamento.
    4. Renováveis: Planta solar no Ceará e memorando para projeto eólico offshore.

Ao término das apresentações, abriu-se um espaço para dúvidas e esclarecimento do público.

Ainda no Espírito Santo, a  Equinor participou da reunião do Comitê Estratégico do Fórum, junto com a Petrobras, Prysmian, Secretaria de Desenvolvimento, Sebrae e Findes.

 

 

Leave a Reply